Captura












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6 comentários

  1. (Isadora) Não achei que o ensaio evidenciou as cores da cena, apenas procurou retratar os elementos laranjas dos garis. Também acredito que as fotos poderiam ter sido melhores sequenciadas, para construir um ensaio que contasse uma história.

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    1. (Isadora Albernaz) O comentário acima é meu voto para a categoria PRÊMIO ABACAXI

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  2. (Fernanda Meireles) Voto neste ensaio para o Prêmio Cereja porque gostei muito da composição das imagens e do contraste da cor quente, que é o laranja, com os tons frios do céu e das ruas. Ainda que o ensaio não traga uma perspectiva sequencial de historinha, elas caminham dentro da mesma narrativa e agregam muito valor pelo cuidado no enquadramento e na captura de movimentos, fatores que ampliam a nossa simples percepção de cores e aumentam a qualidade da obra.

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  3. Prêmio cereja:
    Acredito que esse foi um dos ensaios mais ligados ao jornalismo. O fato de o título enfatizar essa ideia de captura, tanto da foto, quanto do lixo, adiciona bastante ao ensaio. Gostei particularmente da foto em que os garis estão em cada ponta do triângulo juntamente ao cone, acho que mostra muito como as pessoas muitas vezes os tratam como meros objetos de rua.

    -Gabriel Benevides

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  4. Prêmio cereja

    A foto tem um grande olhar jornalístico. Pessoas que muitas vezes passa dispercebida, mas desempenham grande papel na sociedade, foram fotografadas. As imagens mostra a concentração, união e comprometimento dos garis.

    O enquadramento foi bem realizado, um bom exemplo é na terceira foto, onde a composição dos elementos formam um triângulo.

    O trabalho utilizou a cor como algo fundamental. Podemos ver o contraste das cores muito presente nas fotos que tem como composições os muros grafitados e os garis.

    Este ensaio se fosse feito em preto e branco traria um significado diferente da ideia do fotografo, seria algo mais melancólico. Sendo assim, a cor é fundamental neste trabalho.

    Caio Alves

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